O cérebro de atletas profissionais

Atletas profissionais não se diferenciam apenas pela força física. Na verdade, muitos atletas atingem o ápice físico sem muitas complicações, enquanto o ápice da performance esportiva como um todo é conseguida apenas por aqueles atletas que usam melhor o cérebro para controlar seus corpos com maior eficiência.

Tomada de decisão, controle motor e percepção visual são alguns dos componentes da nossa cognição que determinam as diferenças entre os atletas de alta performance e os atletas amadores.

O Globo Esporte fez uma reportagem muito legal dentro da série “A ciência do esporte” abordando justamente esse tema. Vale a pena conferir clicando aqui.

 

Nós gostamos muito dessa matéria, que ilustra a importância do cérebro para o esporte. E nós entendemos que desenvolver o cérebro é essencial também para os atletas amadores.

Desenvolver o cérebro permite que todos os atletas melhorem as habilidades como um todo, o que é indispensável para se tornar o número 1, mas também para transferir os ganhos do esporte para a vida cotidiana de uma forma mais completa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *