O 3D chegou no atletismo

A impressão 3D está aos poucos invadindo os lares dos apaixonados por tecnologia. Cada vez mais acessível, essa ferramenta permite materializar projetos em 3D que variam de brinquedos a próteses e órteses.

Uma consequência disso é que tornou-se possível customizar e personalizar objetos com grande facilidade.

Com isso também, vieram novas ferramentas para modelagem e até a indústria vem se aproveitando desse fato. Primeiro por reduzir o custo de seus próprios processos de elaboração de um novo produto, barateando protótipos, por exemplo. E depois pela aplicação direta no produto final.

A Nike por exemplo está investindo nessa tecnologia para esportistas do atletismo. Em parceira com a velocista americana Allyson Felix, que conquistou 3 medalhas de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012,a empresa está desenvolvendo sapatilhas de corrida ultraleves com pregos desenhados na sola sob medida. O objetivo é dar aqueles milissegundo que podem fazer a diferença na corrida.

A parceria entre empresa e atleta é a combinação perfeita. Une a tecnologia e o design de uma das maiores fabricantes mundiais de calçados às necessidades e conhecimentos de uma corredora com um excelente currículo.

Bem… se você se animou em adquirir uma dessas, infelizmente a notícia não é boa. Essa sapatilha é única e já tem dona, eis a vantagem dessa tecnologia. Por outro lado, em se tratando de uma empresa do porte da Nike, nada é por acaso, então deve vir novidade por aí…

Veja Allyson Felix em ação:

 




 

 

 

One thought on “O 3D chegou no atletismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *